terça-feira, 11 de setembro de 2012

O que é um casamento? Conheça a definição do ato de casar


o que é o ato de casar para a sociedade?Casamento ou matrimônio (matrimónio, em Portugal) é o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações íntimas.
As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente o fazem para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica  e social, para formar família, procriar e educar sua prole e legitimar o relacionamento sexual. Um casamento é freqüentemente iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso (padre, rabino, pastor etc.), por um oficial do registro civil (normalmente juiz de casamentos) ou por um indivíduo que goza da confiança das duas pessoas que pretendem se unir.

 Escreva um comentário

Dicas para melhorar seu beijo: 15 coisas para não fazer na hora de beijar

Dicas para melhorar seu beijo: 15 coisas para não fazer na hora de beijar

dicas para melhorar o beijoEstá insegura sobre seu beijo? Não se preocupe, pois a maioria das pessoas não sabe ao certo se beija bem.
Na verdade, um bom beijo depende muito do relacionamento e de quem está beijando. Mesmo assim, vale conferir essas 15 super dicas sobre "o que não fazer" na hora do beijo:
1. Não se apresse: deixe que o momento chegue. Quando um beijo não tem espontaneidade, pode ser que os dois fiquem pouco à vontade e o resultado seja um desastre.
2. Analise a outra pessoa: não comece a mexer a boca loucamente nos primeiros segundos. Faça movimentos suaves enquanto você descobre o estilo da outra pessoa.
3. Não force: os beijos nem sempre são apaixonados. Comece com calma e cuidado, para não assustar quem está te beijando.
4. Manere nas explorações: se a sua língua se move muito rápido, nem você e nem a outra pessoa vão desfrutar do beijo.
5. Controle a saliva: beijo molhado demais é péssimo. Controle direito o beijo e saiba a hora de parar um pouco... afinal, ninguém quer morrer afogado ao beijar, né?
6. Não se faça de morto: não deixe que a outra pessoa faça tudo também. É excelente ter iniciativa, claro que com bastante atenção aos desejos da outra pessoa.
7. Nada de beijos depois de comer: se for o caso, tenha sempre chicletes no bolso, pois não é nada agradável dar beijos com sabor de carne ou, pior, de cebola.
8. Deixe a cabeça quieta: não fique se mexendo demais. Você pode acabar "enjoando" ou acabar dando um baita golpe nos dentes da outra pessoa.
9. Nada de desânimo!: se os primeiros beijos não são muito bons, com a prática você vai melhorar.
10. Feche a boca!: não abra muito a boca. Os lábios dos dois devem estar juntos para não dar a sensação de se estar devorando a boca da outra pessoa.
11. Não ao aspirador!: os beijos estilo "aspirador de pó" são bastante desagradáveis e podem chegar a doer. Cuidado...
12. Atenção aos seus lábios: eles devem estar sempre úmidos e sem rachaduras... quanto mais suaves estiverem, melhores serão os beijos.
13. Meninas, nada de batons cremosos: a maioria dos homens detesta ficar com "cremes estranhos" na boca... e, pior ainda, marcas de batom.
14. Olha o bom senso!: nada de beijos superapaixonados em locais públicos... é de mal gosto.
15. Não mostre a língua: no começo do beijo, não coloque a língua pra fora da boca antes que os lábios tenham se tocado. A não ser que você queira deixá-la à mostra, pra todo mundo ver...
Fonte: Revista Luna/Redação Terra
  Escreva um comentário

domingo, 9 de setembro de 2012

dica de como fazer Como fazer Suflê de Legumes



Ingredientes:
4 xic. cheias de legumes cozidos
3 ovos
2 colheres de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
3 colheres de chá de queijo ralado
1 copo de leite, sal e pimenta a gosto.
Preparo:
Misture tudo e coloque em forma untada com margarina vegetal. Leve ao forno já pré-aquecido em temperatura média e asse por 30 minutos. E atacar!

Fonte; Dicas maravilhosas 


  Escreva um comentário

Dica de como fazer, Como fazer Pizza no Liquidificador



Ingredientes:
Bata do liquidificador
1/2 copo de óleo de soja
10 colheres de sopa de farinha de trigo
1 copo e meio de leite
1 ovo
1 colher de sopa de fermento, e sal a gosto.
Preparo:
Bata todo ingrediente no liquidificador até formar uma massa pastosa.
Coloque numa forma untada só com óleo e coloque no forno já pré aquecido, deixe por 15 minutos, retire e coloque o molho que você quiser, já preparado sobre a massa. deixe por mais 15 a vinte minutos e pronto. mande brasa.
fonte;

Dicas Maravilhosas


Dicas de como fazer Óleo para Celulite





Óleopara Celulite
100ml de óleo de semente de uvas
3 gotas de óleo essencial de alecrim
3 gotas de óleo essencial de lavanda
Misture os óleos essenciais ao óleo de uva e faça massagens nas partes do corpo afetadas pela celulite.
Não se trata de uma massagem enérgica, mas suave, circular, dando leves pancadinhas com as mãos em conchas.
Faça massagens diariamente para que os resultados sejam mais rápidos.
Atenção: o óleo de sementes de uva e os óleos essenciais de alecrim ou lavanda se compram em farmácias naturais ou de manipulação.

Fonte; Dicas Maravilhosas



Dica para fazer solução forte para Limpeza dos Azulejos e Pisos


SoluçãoForte para Limpeza dos Azulejos e Pisos
Faça uma mistura de:
½ xícara (chá) de vinagre branco,
1/4 de xícara (chá) de bicarbonato de sódio
½ de amônia em um litro de água.
Misturar bem e passar nos azulejos e pisos sujos ou encardidos.
Deixe agir por uns 10 minutos, depois lavar normalmente com água e sabão.

Dicas - Saúde Vocal é direito do trabalhador!


Saúde Vocal é direito do trabalhador!

  

  
Nas pesquisas sobre o crescimento financeiro do Brasil, impossível não perceber o enorme crescimento do setor de telesserviços, principal gerador de primeiros empregos no país.
Devido a particularidades da função, tais como contato com o público, carga horária de seis horas diárias, entre outras, 75% dos empregados neste setor são mulheres.
A função do teleatendente está cercada de situações que geram reações de irritação, ansiedade, excitação.
Nas centrais de televendas existe a necessidade diária do cumprimento de metas, ligar rapidamente para estranhos que mais vezes não querem ouví-los.
O estresse é permanente pois existem ameaças de cortes e restrições caso metas não sejam atingidas. Por outro lado, setores responsáveis pelo atendimento a clientes vivenciam também grande pressão por parte dos mesmos, ora reclamando e brigando e as vezes até tentando seduzir.
Diante deste quadro, agravado na maioria das vezes por más condições ambientais (ar condicionado, que resseca das cordas vocais, ou ainda excesso de ruído levando a necessidade de falar mais alto forçando ainda mais a voz) , doenças ocupacionais relacionadas a voz  vem acometendo ao teleoperador, a disfonia, caracterizada por rouquidão, aspereza, cansaço e-ou desconforto vocal, além de perda da potencia e as vezes dor durante a fonação.
A disfonia pode ser ou não acompanhada de alterações estruturais da laringe, motivo pelo qual a avaliação otorrinolaringológica é impressindível.
A perda ou piora da voz trás consigo um desconforto muito grande ao indivíduo, pois a voz é a reflexão física do pensamento, fundamental para que o ser humano possa se comunicar, transmitindo seus pensamentos e idéias. Constitui uma das extensões mais fortes da personalidade e é um instrumento fundamental na vida profissional e pessoal.
Diante dos surgimento de novas necessidades em cuidados com a saúde do trabalhador, o Ministério da Saúde aprovou legislações pertinentes a obrigatoriedade de investimentos em Bem Estar Vocal.
Prevenção, avaliação e capacitação vocal nas centrais de atendimento ou Call Centers tornou-se, além de necessária, lei!
O mais importante a saber é que estas novas legislações pretendem incentivar os empregadores a assumirem novas práticas de responsabilidade junto aos colaboradores, visando aumento de qualidade de vida.
A lei a que nos referimos foi regulamentada em 30-03-2007 e trata-se da NR 17, anexo II, que dispõe sobre práticas em saúde para este enorme contingente de trabalhadores.
Caso você seja um deles, informe-se!
Preservar a saúde é direito do trabalhador!

Fga.Solange Dorfman Knijnik

•    Bacharelado em Fonoaudiologia pela PUC-SP, 1987
•    Aperfeiçoamento em Voz pelo CEV-SP, 1999
•    Pós-graduação em Gestão em Fonoaudiologia Perspectiva Empresarial, FEAD-MG, 2009
•    Fonoaudióloga clínica desde 1987
•    Palestrante do GRUPO CIPA
•    Palestrante do SIEEESP, entre outros desde 2003
•    Autora do livro Telemarketing e Telesserviços pela Melp Editora,3° ed, 2007
•    Colunista do Site Minha Vida

Dicas de como tirar manchas por Roupas Coloridas.


Roupas Manchadas por Roupas Coloridas.
Numa panela, que caiba a roupa manchada, ferva água suficiente para cobrir a roupa em questão.

Depois de ferver, coloque uma boa quantidade de açúcar, junte a roupa e deixe fervendo ate que a mancha desapareça.

Este truque só serve para roupas que não encolham e de algodão, tecido sintético não pode. E se forem coloridas, verifique se a cor é firme.


sábado, 8 de setembro de 2012

DICAS PARA ACABAR COM A IMPOTENCIA SEXUAL





 DICAS PARA ACABAR COM A IMPOTENCIA SEXUAL


A impotência sexual, também conhecida como disfunção erétil, é a incapacidade de se obter ou manter uma ereção adequada para a prática da relação sexual. Não deve ser confundida com a falta ou diminuição no "apetite sexual", nem como dificuldade em ejacular ou em atingir o orgasmo.
Embora a impotência sexual seja mais comum em homens mais velhos, este problema é comum e pode ocorrer em qualquer idade.
Dificuldades de ereção que acontecem de vez em quando não são necessariamente motivos de preocupação. Mas se o problema persiste, poderá causar estresse e complicações no relacionamento amoroso, além de afetar a auto-estima. Nesses casos, visando também descartar outros tipos de doenças, um médico deverá sempre ser procurado.
Ai vão algumas dicas para solucionar a impotência sexual:

COMBINAÇÃO DO  ALECRIM, CHAPÉU DE COURO E CATUABA.
Um excelente remédio caseiro para impotência sexual masculina é a combinação do  alecrim, chápéu de couro e catuaba. Tome 4 xícaras do chá por dia.
Junte num recipiente 100g de cada erva e misture bem. Utilize 20g  da mistura para preparar 1 litro de chá. Ferva a água, coloque as ervas, desligue o fogo, abafe e deixe repousar por 15 minutos e coe a seguir. Beba ao longo do dia.
Para começar a sentir alguma melhoria, beba o chá pelo menos por sete dias. As proporções de erva e água devem ser respeitadas, porque embora sejam soluções naturais promovem alteração no organismo.

CHA DA CATUABA
Faça um chá com a raíz da catuaba na proporção de 40g  para cada 750 ml de água.
Para fazer o chá ferva a água e acrescente as 40g da raíz de catuaba e deixe ferver por mais 10 minutos. Coe e tome três xícaras ao longo do dia.
Os efeitos são sentidos logo nas primeiros 30 minutos após a toma.

PRELOX
Prelox é um remédio totalmente natural para impotência sexual masculina à base de L carnitina e pycogenol. O remédio aumenta prazer sexual, por restabelecer a saúde dos vasos sanguíneos e melhorar o fluxo sanguíneo na região genital, aumentando naturalmente a ereção masculina e seu desempenho sexual.
Outro benefício de Prelox é que pode ser comprado sem receita médica e mais de 70% dos utilizadores afirmam que é mais fácil iniciar e manter uma ereção após seu uso continuado.
Recomenda-se tomar 2 comprimidos, duas vezes ao dia, nas duas primeiras semanas, num total de 4 comprimidos ao dia e 2 comprimidos ao dia nas semanas seguintes, podendo ser tomado por muito tempo, sem trazer prejuízos à saúde.
Confira a bula completa de prelox, antes de consumí-lo pois deve-se ter atenção especial no caso de ser portador de doenças vasculares, cardíacas ou estomacais. Nestes casos, procure orientação médica antes de iniciar o uso de prelox.

Dicas - Doenças da Próstata – Hipertrofia Prostática, Prostatites e Câncer, Sinais de Alerta


As prostatites, a hipertrofia benigna e o câncer são as doenças da próstata mais comuns. A prevenção é a melhor forma de evitar os casos mais graves que porventura podem afetar o homem.
A Próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, na sua parte proximal. Situa-se à frente do reto, pelo que é palpável pelo toque retal. No homem adulto, a próstata tem o tamanho aproximado de uma noz.
Esta glândula segrega o líquido prostático, que se junta ao conteúdo das vesículas seminais, o sêmen, para formar o líquido espermático e auxiliar o transporte dos espermatozóides produzidos nos testículos, no momento da ejaculação. No seu interior, ocorre a transformação da principal hormônio masculina – a testosterona – em dihidrotestosterona, que é responsável pelo crescimento da glândula.
Doenças da PróstataA próstata desenvolve-se pouco até a puberdade, sendo o seu crescimento estimulado pelo hormônio masculino. Alcança cerca de 20 gramas, por volta dos 20 anos de idade e estima-se que, a partir dos 30 anos, o seu volume e peso aumentem cerca de 0,4 gramas por ano. No entanto, esse crescimento pode ser exagerado, atingindo a glândula volumes de 60 a 100g e havendo a necessidade de correção cirúrgica. É o que acontece no caso da hiperplasia benigna da próstata, uma das patologias mais comuns desta glândula.
O crescimento exagerado da próstata pode afetar o diâmetro da uretra, dificultando a passagem de urina e o próprio funcionamento da bexiga e causando alterações renais importantes.

Sinais de Alerta

A partir dos 45-50 anos, o homem deve procurar o médico, com periodicidade anual, para avaliação da sua próstata, mesmo sem sintomas ou quando surjam sintomas como:
  • Jato urinário gradualmente mais fraco
  • Dificuldade ou demora no início da micção
  • Necessidade freqüente de urinar
  • Acordar à noite para urinar
  • Interrupção involuntária do jato urinário
  • Presença de sangue na urina
  • Dor ou sensação de ardor durante a micção;
  • Sensação de que não pode segurar a urina; sensação de esvaziamento incompleto da bexiga.

Câncer Da Próstata: Detectar A Tempo

O câncer da próstata é um tumor maligno, ou seja, em que existe um crescimento de células anormais na próstata, as quais têm a potencialidade, a partir de certa altura, de se disseminarem através dos vasos sanguíneos ou linfáticos. O câncer da próstata dissemina- se, preferencialmente, para os gânglios linfáticos, ossos e pulmões, provocando a metastização à distância.
O crescimento do câncer da próstata é, habitualmente, lento e raramente aparece antes dos 50 anos. Nas idades mais avançadas, este câncer é freqüente, embora nem sempre dê problemas. Os sintomas, quando surgem, são geralmente te manifestações de doença avançada, já com localizações noutros órgãos.
Antes do aparecimento da análise ao sangue para doseamento do antígeno específico da próstata – PSA -, raramente se conseguia detectar o carcinoma da próstata numa fase precoce, ou seja, de doença localizada. Isso só acontecia no decorrer de uma visita ao urologista, em que o toque retal detectava um pequeno nódulo. Habitualmente, o diagnóstico do câncer era tardio e, nessa fase, o tratamento era apenas paliativo
Os valores do PSA elevados levantam a suspeita do diagnóstico de câncer da próstata, mas a confirmação definitiva efetua-se exclusivamente pela biopsia. Atualmente, não havendo ainda prevenção para o este tipo de câncer, recomenda-se que, a partir dos 50 anos, todos os homens façam anualmente a análise do PSA e, se na família há antecedentes de câncer prostático, essa recomendação passa para os 45 anos.
A detecção precoce permite recorrer a terapêutica de intenção curativa. No entanto, em idades mais avançadas, dado o crescimento normalmente lento do câncer da próstata, outros fatores terão de ser ponderados na avaliação da terapêutica a ser instituída.

O que é a Hipertrofia Benigna da Próstata?

Das doenças da próstata, talvez a mais comum seja a hipertrofia benigna da próstata – H BP –  que é, geralmente, uma doença progressiva gradual, surgindo em homens a partir dos 40 anos. Trata-se de um aumento de volume benigno, com crescimento variável de homem para homem. A possibilidade de este crescimento provocar sintomas depende da forma como se processa.
Como a próstata envolve a uretra – canal que conduz a urina da bexiga até a extremidade do pênis -, o aumento de volume pode comprimi-Ia, provocando dificuldade na saída da urina – sintomas urinários obstrutivos – e dificuldade em iniciar a micção, jato mais fino, fraco e curto, por vezes interrompido ou com gotejo terminal e esforço para urinar.

E as Prostatites?

As prostatites são inflamações da próstata, causadas, na maioria das vezes, por bactérias ou outros microrganismos infecciosos. Podem acompanhar- se de dores e desconforto no baixo-ventre, ardor miccional, micções freqüentes e, nas situações agudas, febre alta e mal-estar geral. Certas situações exigem tratamentos prolongados, mas têm, em geral, uma evolução favorável.

Conclusão Sobre as Doenças da Próstata

É importante atuar preventivamente nesses assuntos que envolvem as doenças da próstata. Fazer exames regularmente é um grande passo que pode ajudar a salvar vidas, evitando males maiores para as pessoas envolvidas. Se você é homem, não fique com medo ou receio de ser examinado. Ninguém deixará de ser homem ou pai de família se precisar fazer um exame de toque.
Se você é esposa ou filho(a), converse com o seu marido ou pai e o alerte da importância da prevenção das doenças da próstata. Incentive-o a fazer um exame de sangue a título preventivo

dicas importantes - Obesidade Infantil – Como Evitar

A Obesidade Infantil avança cada vez mais no Brasil e ensinar a comer bem desafia pais, escolas e médicos.
A obesidade infantil avança cada vez mais, fazendo com que crianças e adolescentes comecem a sofrer desde cedo de males que eram tipicamente associados a adultos. Pais, escolas e médicos são desafiados a ensinar as crianças e adolescentes a comer bem.
A obesidade avança como uma epidemia entre crianças e jovens do mundo todo. No Brasil mais especificamente, traz para esses jovens problemas que eram mais frequentes em fases mais maduras da vida. Os últimos dados disponibilizados pelo IBGE sobre a obesidade infantil no  Brasil mostra que 21% dos meninos e 19% das meninas dos 10 aos 19 anos sofrem de sobrepeso. Percentuais bastante elevados e que colocam o Brasil no mesmo caminho que os Estados Unidos, onde a briga contra a balança é uma realidade para a maior parte da população, seja ela adulta ou infantil. Para especialistas, a solução está na educação. De modo geral as pessoas precisam aprender a comer, principalmente as crianças e adolescentes. Têm que comer os alimentos certos e na quantidade adequada para a sua idade, altura e peso ideal. Um desafio e tanto num país em que alimentos industrializados pouco nutritivos custam menos e são mais acessíveis do que vegetais e carnes frescos.
Uma das experiências feitas atualmente com jovens e crianças é o “Erica”, que é o Estudo de Riscos Cardiovasulares em Adolescentes. Esta experiência desenvolvida pelo Ministério da Saúde em escolas brasileiras ajuda a ensinar os jovens a comer melhor. Alunos entre 12 e 17 anos são submetidos a perguntas sobre práticas esportivas e atividades físicas, alimentação, tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, além de passarem por exames de sangue, medição de pressão sanguínea e do perímetro abdominal.
Os dados desse estudo ainda são bastante iniciais, mas já é possível perceber uma quantidade considerável de exames com níveis de colesterol e gordura elevados no sangue desses jovens. É possível perceber também que muitos não tomam o café da manhã habitualmente, sendo que esta refeição é das mais importantes do dia. Muitos também substituem as refeições principais (almoço e jantar) por lanches rápidos.

Metabolismo Acelerado Dita Ritmo da Alimentação

Obesidade InfantilUma pesquisa realizada recentemente no Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ mostrou a existência considerável de hipertensão em crianças do Nordeste, o que pode estar associado ao maior consumo de sal nessa região. Essas crianças além de terem mais chances de se tornarem obesos quando forem adultos, também enfrentam problemas como diabetes tipo 2, que até bem pouco tempo era uma doença apenas encontrada em adultos, além de hipertensão, dificuldades cognitivas, problemas articulares, asma e antecipação da puberdade.
Alguns jovens conseguem melhorar os seus hábitos alimentares e assim evitar a obesidade infantil devido as questões estéticas. Esses jovens querem ter uma melhor aparência, portanto se esforçam mais para comer melhor.
Há alguns anos atrás no estado do Rio de Janeiro, foi criada uma lei que proibia alimentos que contribuissem para a obedidade infantil nas escolas, mas na pratica essa proibição simplesmente não resolve. É preciso ter os bons hábitos alimentares presentes no dia a dia das crianças.
Especialistas dizem que as dietas para crianças e adolescentes não podem ser muito restritivas. Eles ainda acrescentam que as estratégias contra a obesidade infantil precisam ser diferentes daquelas elaboradas para o emagrecimento em adultos. Na infância e na adolescência, o corpo humano tem um metabolismo completamente distinto do da fase adulta. Crianças não são pequenos adultos. E isso é uma vantagem. Se engordam com facilidade, podem perder peso também mais depressa. Isso acontece porque o metabolismo nessas primeiras fases da vida é bastante mais acelerado. Como estão em crescimento, crianças e adolescentes gastam mais energia que um adulto para desempenhar qualquer atividade. Quando entram na puberdade — entre 9 e 12 anos para as meninas e entre 11 e 15 para os meninos — os adolescentes ganham 25% do seu peso da vida adulta. Isso explica a comilança, pois há mais necessidade de energia. Ocorre aumento dos hormônios sexuais, o que faz crescer a resistência à insulina, piorando as condições metabólicas. Por isso, é importante um especialista acompanhar o desenvolvimento.

Dez Dicas Para Criar Hábitos Saudáveis Nas Crianças E Evitar a Obesidade Infantil

Para ajudar os pais e responsáveis pelas crianças nessa luta contra a obesidade infantil, vamos listar dez dicas práticas desenvolvidas por especialistas da Associação Brasileira para o estudo da obesidade e da síndrome  metabólica (Abeso), que ensinam  algumas estratégias para ajudar as crianças a terem uma boa educação alimentar. Tenha em mente que é preciso ter persistência para alcançar os objetivos.
Aprenda a dizer não: Não deixe a criança comer todas as guloseimas que desejam todos os dias. Para não ser radicalmente duro com elas, estipule um dia na semana onde a criança possa “abusar” um pouco dos doces.
Tente fazer com que a criança tenha 6 refeições diárias e que não coma mais nada entre essas refeiões. Uma boa sugestão para lanches são as frutas.
Não use artifícios como “coma toda a sopa para ganhar a sobremesa” pois estão passando a idéia de que tomar sopa não é bom e de que a sobremesa é a melhor parte da refeição, o que não é bem verdade.
EVITE CASTIGAR A CRIANÇA: Colocar de castigo a criança que nao come só faz creser a aversão à comida. Não use frases como “se não comer o tomate, não vai ganhar presente”. Tente explicar que a comida faz bem e que a criança deve tentar comer mesmo que não ache que seja a comida mais saborosa do mundo.
Não Brinque Durante as Refeições: A hora de comer é sagrada. Os pais devem evitar distrações como o clássico aviãozinho. Muito mimo é sinônimo de muita manha.
Seja PERSISTENTE: Não aceite a frase “não gosto disso”. A criança tem uma tendência a dizer que não gosta de uma comida mesmo quando ainda nem a experimentou. É importante provar para tornar o consumo de alimentos saudáveis um hábito desde o início da vida.
Não Substitua Alimentos: Muitas vezes, a criança não quer comer arroz e feijão ou outra comida sólida qualquer e os pais cedem dando mamadeira. Esse erro é muito comum, e, se seu filho conseguir convencer os pais sobre a troca uma vez, vai querer repetir essa estratégia sempre.
Não Supervalorize a LANCHONETE: Se você tratar as suas idas a restaurantes (fast foods, etc.) como um programa, ou uma atividade de lazer, a comida de casa vai começar a ser o patinho feio, e acabará perdendo a graça.
Tenha Cardápio VARIADO: Não sirva sempre a mesma comida para o seu filho. Se você oferece muito iogurte para uma criança, ela provavelmente vai começar a enjoar. Além é claro da falta de nutrientes em seu cardápio.
DÊ O EXEMPLO: Não adianta mandar tomar sucos ou água e beber apenas refrigerante. A criança irá se perguntar por que motivo os pais ou responsáveis podem beber algo que eles não podem.

5 Dicas Para Quem Quer Fazer Dieta Para Emagrecer

5 Dicas Para Quem Quer Fazer Dieta Para Emagrecer




Dieta Para EmagrecerQuem quer perder peso, pensa logo em fazer dieta para emagrecer. Muitas vezes sem o mínimo bom senso, o que acaba por se transformar num processo de sofrimento e onde os resultados frequentemente não são os esperados.




Antes de deixar aqui essas 5 dicas, fique bem atento ao que aparece na mídia, pois muitas celebridades gostam de informar que estão a fazer dieta para emagrecer somente pelo fato de poder ter a sua própria dieta. Muitas prometem milagres, mas o mais importante para quem quer perder peso e ficar em boa forma é entender como funciona o organismo. Se não sabemos como funciona o corpo humano, como podemos querer emagrecer com saúde? Veja agora algumas dicas para perder peso que tentam desmistificar alguns mitos do emagrecimento.

1. Comer Menos Engorda Mais

Se ao longo do dia a pessoa fica longos períodos sem comer, ficando com sensação de fome, o metabolismo para contrabalançar, desacelera. Dessa forma o corpo tende a guardar mais energia para passar por outros momentos de “fome” no futuro.
Outro fator importante é que se a pessoa comer muito pouco durante uma refeição, provavelmente chegará à próxima refeição com muito mais fome e acabará por comer mais do que deveria. Caso resista, ficará com fome e a dieta se tornará insuportável.

2. Poucas Calorias Diárias, Bom o Mau?

Há um consenso que a redução de calorias diárias faz a pessoa perder peso. Mas um consumo calórico muito abaixo do normal, além de emagrecer fará a pessoa ter uma redução considerável de ingestão de nutrientes importantes para o perfeito funcionamento do organismo.
Fazer dietas para emagrecer requer o mínimo de equilíbrio. Muitas dietas radicais se baseiam na simples restrição de determinados grupos de alimentos, como por exemplo carboidratos, gorduras ou proteínas.
Se a restrição alimentar for demasiada, o resultado pode ser prejudicial. Unhas fracas, queda de cabelo, flacidez, mal estar, fraqueza, etc.

3. Perder Muito Peso Em Pouco Tempo Aumenta a Gordura do Corpo

Fazer dieta para emagrecer muitos quilos em pouco tempo não é boa idéia e geralmente não é algo duradouro, pois a pessoa acaba por ganhar peso novamente, e às vezes, muito mais rapidamente. Isto é conhecido como o “Efeito Sanfona” e onde as dietas radicais têm papel preponderante.
A perda de peso nestes casos costuma ocorrer em função da redução de massa magra ou pela diminuição de água, o que faz a pessoa “desinchar”.
Essas dietas rápidas normalmente não fazem a pessoa perder gordura, o que não é a melhor forma de perder peso. Algumas mulheres, antes de determinados eventos como casamentos, festas importantes, etc. costumam fazer essas dietas rápidas e radicais para poderem perder 2 ou 3kg. Pode ser uma solução temporária para poder “entrar no vestido”, mas se considerarmos os resultados a longo prazo, essas dietas não são eficazes.
O que pode acontecer quando se utiliza uma dieta radical, é que a pessoa tende a recuperar o peso perdido, e dessa forma ganhando mais gordura.

4. Fazer Dieta Para Emagrecer à Base de Um Único Alimento

Como já foi dito anteriormente, deixar de comer determinados alimentos pertencentes a grupos alimentares distintos não é boa idéia, pois além de serem prejudiciais ao organismo, podem se tornar monótonas e difíceis de seguir.
Muitas pessoas para compensar determinada perda nutricional em função da exclusão alimentar, acaba por optar por suplementos alimentares, shakes ou batidos, mas isso mais uma vez torna a dieta monótona e com o tempo fica quase impossível segui-la.

5. Tenha a Meta Ideal Para Perder Peso

Metas irreais são difíceis e consequentemente frustrantes. Isto ocorre principalmente com as mulheres, pois colocam os seus objetivos de perda de peso muito elevados para um curto espaço de tempo. Elas muitas vezes pensam: “quero ter o corpo daquela modelo” ou “daquela atriz”. E querem tudo isso para “ontem”.
É claro que “ontem” já passou e o “amanhã” poderá não ser o dia depois de “hoje”. Emagrecer requer tempo e dedicação. Uma boa meta para perder peso é importante para que a pessoa ao invés de desanimar, fique cada vez mais motivada para seguir a risca a dieta. Fazendo uma analogia ao futebol, o importante é estar na liderança do campeonato ao fim da última rodada. Não adianta ter uma enorme vantagem no início do campeonato, se no final perder fôlego e se deixar ultrapassar por quem vem numa velocidade constante.

Conclusão: Como Emagrecer Com Saúde?

A dieta que realmente funciona sem prejudicar a saúde é aquela que tem por base uma alimentação saudável e balanceada, que contenha todos os grupos alimentares. Para que você não sinta dificuldade em fazer dieta para emagrecer, é importante respeitar os seus hábitos e preferências. Fazer exercícios regularmente também é fundamental neste processo, além de servir como um contra-peso no caso de você eventualmente abusar um pouco mais da comida.

Dicas - Mensagem para quem vive o assédio moral

Dicas - Mensagem para quem vive o assédio moral

Mensagem para quem vive o assédio moral


É realmente difícil encontrar palavras para definir ou traduzir o sentimento de quem vive o assédio moral.  Digo isto com a autoridade de quem já esteve neste lugar e mais de uma vez.  Não tenho por que negar ou esconder e não creio que isto possa desmerecer a mim ou a qualquer pessoa que passe ou tenha passado por esta dor dilacerante.
Felizmente, tenho uma boa notícia, que também trago com orgulho desta experiência terrível, que é a de sair pelas minhas próprias forças, com a ajuda de profissionais gabaritados, certamente, mas com o esforço pessoal para tomar decisões e atuar nos espaços em que mais ninguém poderia estar por mim.
Por isto, sei que é possível resolver este problema na vida. Não acredito que alguém tenha que se humilhar continuadamente, mergulhando cada vez mais profundamente rumo ao seu fundo de poço, exceto se escolher que assim o fará por uma estratégia de exceção muito bem calculada. Ou seja, até esta hipótese seria uma escolha consciente, o que já tiraria da situação o potencial de lesão que a vítima do assédio moral genuinamente vive; um sentimento de impotência arrasador diante da situação do assédio.
E como fazer para sair deste pesadelo? Posicionando-se de uma maneira bem diferente desta em todo o cenário. Se o assediado não consegue sem ajuda, que o faça auxiliado, especialmente para que reencontre e mantenha firme a sua Autoconfiança, seu pilar de sustentação que não pode faltar diante de desafio tão ousado que enfrenta. Paradoxalmente, o tamanho desta batalha parece exigir do assediado que esteja em forma para escalar uma montanha quando justamente parece estar quase sem forças para se levantar da cama pela manhã.
Por tudo o que já vivi e presenciei na vida, eu acredito no ser humano e acredito na magnífica inteligência da natureza ou de quem a fez, que não dá realmente desafios maiores do que podemos enfrentar. E se ao assediado é apresentado este, nesta fase da vida, pra mim significa que ele é muito mais forte do que pensa e que é o momento de descobrir ou despertar este guerreiro pacífico.
Então, por isto é que eu vejo o assediado como detentor de uma força absurda! Esta é a sua luta a vencer e que logo no início, se mostra como um duelo a travar com ele próprio, não com o assediador que está lá fora. Aí começa a superação do assédio moral.  A partir daí e decidindo realmente que ficará ao seu lado, cultivando o mérito do vencedor, é necessário fazer um plano matador! Isto não quer dizer ser agressivo, com quem quer que seja; quer dizer energizado e resoluto. Sim, porque seu objetivo será de sair desta dor definitivamente. Não necessariamente sair do emprego ou da situação que gera o assédio, mas sair do lugar de vítima impotente, o que pode transformar absolutamente tudo.
Se ele estiver disposto a isto e precisar de apoio profissional, que dê o primeiro passo.
Dra. Elizabeth Zamerul- Sócia/Diretora da Realize - Formada como médica psiquiatra e que atua há 20 anos como consultora organizacional, coach e psicoterapeuta em psicologia positiva. Autora do livro sobre assédio moral: Corações Poderosos – uma visão positiva das emoções no trabalho. Site: www.elizabethzamerul.com.br
 

Dicas úteis para falar corretamente ao telefone


Dicas úteis para falar corretamente ao telefone
  

  
Mirian Nasser Gomes - junho/2007

As empresas fazem de tudo para se modernizar e usam todas as tecnologias disponíveis para oferecer um bom atendimento ao cliente.
Isso, sem dúvida nenhuma, é de grande valia. O problema é que colocam tudo a perder quando o atendimento telefônico é falho, ineficiente e ruim.
Quantas vezes você pesquisou uma empresa na internet, viu o site, ficou maravilhado com tudo o que a empresa oferece ao cliente e, quando precisou de um contato telefônico, veio a decepção: atendimento péssimo e sem receber o retorno de seu questionamento que tanto aguardava.
O telefone ainda é um instrumento de vendas e de networking muito importante, por isso é necessário levar em conta alguns fatores quando precisar falar com um cliente ou mesmo para encantá-lo. Não se esqueça também da qualidade do atendimento que dá às ligações internas, que também compromete a comunicação e a agilidade no andamento dos negócios de sua empresa.
Lembre-se: trate sempre bem o cliente. Não se esqueça de que você também é cliente e deseja ter um bom atendimento e ser tratada com respeito. Então, faça o mesmo!
Dicas:
• Nunca fale o habitual “alô”. Use a prática utilizada pela empresa: nome da empresa, seu nome e sua saudação para ligações externas e apenas seu nome ou, se preferir, também uma saudação para as internas;
• Evite o terrível “quem fala?”, “quem é?” “quem gostaria?”. Seja cortês ao telefone e pergunte de uma outra forma como “por gentileza, quem deseja falar ou quem quer falar?”;
• Se o cliente precisar aguardar na linha, não o deixe esperando por muito tempo, pois correrá o risco dele desligar o telefone ou atender outra linha interna dele;
• Nunca digite enquanto fala ao telefone e evite fazer barulho ao redor que possa prejudicar a conversa com o cliente;
• Caso esteja em uma ligação particular e seu telefone tocar (linha interna ou
externa), desligue ou coloque sua chamada em “espera ou hold”. Dê prioridade às
ligações da empresa;
• Se tiver uma crise de riso, soluço ou tosse, peça licença ao cliente e coloque o
telefone em “espera”;
• Se tocar uma outra linha, peça licença por 1 minuto, atenda a 2a. linha e diga que está em outra ligação e que retornará em seguida;
• Evite comer, beber, mascar chiclete ou chupar bala enquanto fala ao telefone;
• Caso seu chefe não esteja disponível para atender o cliente, jamais peça para o
cliente ligar mais tarde ou de novo. Quem deve retornar a ligação é você;
• Se combinar dia e horário para retornar a ligação, faça-o conforme o combinado, ou, caso haja algum imprevisto, avise ao cliente;
• Se a ligação for feita para um celular, sempre inicie a conversa, perguntando se a pessoa pode atender naquele momento;
• Nunca diga “Ele não se encontra”, afinal ele não está perdido. Diga apenas “Ele não está”;
• Quando for transferir uma ligação externa a alguém internamente da sua empresa, tenha a delicadeza de adiantar o assunto ao colega de trabalho e só assim transferir a ligação. Não cometa a grosseria de transferir diretamente a ligação sem mesmo saber se seu colega está em seu local de trabalho ou mesmo se ele poderá atender o cliente pois o cliente voltará a ligar para você, e, provavelmente estará irritado;
• Use um tom de voz firme, claro e gentil ao telefone. Evite gírias, diminutivos, gritos, intimidades (amor, bem, querida);
• Se estiver ao telefone com o cliente, evite conversar com a colega de trabalho
quando ele sair da linha por alguns instantes. Ele poderá ouvir algum assunto
pessoal ou da empresa;
• Se estiver resfriada, evite tossir, espirrar ao telefone enquanto fala. Peça um
minuto e coloque o telefone em “espera”. Caso a situação esteja crítica, peça
desculpas e ligue em seguida, quando estiver se sentindo melhor;
• Sorria ao telefone. Você pode não perceber, mas fará toda a diferença. Você não se sente mais à vontade quando alguém fala com você sorrindo? Pois é...
• Se não quiser ofender o cliente, evite falar “ Ele saiu”, Está em reunião”, “Não pode atender”. Procure ser sincera na medida do possível e evite esses clichês;
• Seja natural ao telefone. Você não percebe quando alguém está mentindo ao telefone? Tenha certeza de que os outros também!
• Tente se conter com clientes mal-educados. Mantenha sua classe e postura e tente
acalmá-lo. Jamais o interrompa, grite ou seja agressiva com ele.
• Na necessidade de anotar um recado para o chefe ou colega de departamento, tenha
sempre à mão papel e caneta, escreva com letra legível e fale e anote corretamente.
Atenção: não faça o cliente repetir várias vezes o recado. Ninguém suporta isso!
• E, não se esqueça de anotar dia, hora e assinar o recado ou, se preferir, envie um e-
mail. Não faça o que geralmente a maioria faz; que é o de transmitir o recado
quando se encontrar com o colega. E se você não vê-lo? Ele ficará sem receber o
recado?
• Quando precisar deixar um recado no celular ou no escritório do cliente, fale de
forma clara e pausada, repita apenas o telefone de contato e agradeça.
• Por fim, quando ligar para alguém, diga já na primeira frase seu nome, empresa e
porque está ligando. Assim evitará aqueles intermináveis e cansativos diálogos.
Diga: “Bom dia, sou fulana, secretária do........ e dê seu recado”. Simples assim!

Achou algumas das recomendações desnecessárias ou absurdas? Pois acredite, existem secretárias que agem assim. Espero que essas dicas lhe ajudem bastante no seu dia-a-dia.
Mirian Nasser Gomes

www.methode.com.br